Alguém que nasceu em contexto islâmico e reconhece Jesus como Senhor e Salvador se torna um ex-muçulmano e depois de abandonar a religião e costumes islâmicos pode ser perseguido por causa da nova fé. Essa perguição é chamada de OPRESSÃO ISLÂMICA. Diante disso, algumas perguntas se seguem sobre como eles se convertem? Porque se convertem? Eles só existem em países árabes? Etc. Veja as 10 perguntas e respostas sobre os cristãos ex-muçulmanos.
Os estudos apontam que alimentar alguma crença espiritual ou religiosa é um fator de proteção contra o suicídio. Em meio a crise, a decisão de autodestruição pode ser atenuada ou eliminada se estivermos com o olhar fixo em Jesus, que em momento nenhum nos culpa, nos discrimina, nos atemoriza, nos julga, nos acusa ou deixou de nos amar.
Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, pois havia muito medo de se falar sobre o assunto e gerar um aumento dos casos, mas o que se se viu foi totalmente diferente. As principais causas e as formas de ajudar podem ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida. O texto trata de 16 perguntas sobre suicídio presentes na cartilha Falando Abertamente sobre Suicídio" que podem te ajudar e conhecer mais e a agir.
ão existe certo ou errado, quando tudo está errado, e todos buscam o certo! E o errado é certeza! Onde o certo de uns é incerto pra outros E nenhuma escolha difícil possui uma saída fácil! Morra por vírus? Ou... Morra de fome?
Quando ouvimos que o vírus já estava aqui em Angola, não havia mais o que fazer, pois as decisões mundiais já haviam sido tomadas. Nós como nação, não temos estrutura para suportar a devastação deste vírus, devastação tanto no sentido de saúde, bem como no impacto que teve em outras áreas da sociedade, como está acontecendo em outros países. Portanto isso faz-nos esperar apenas em Deus, se nossa esperança é baseado em nós, então falhamos, porque auto confiamos na nossa capacidade de resolução.
Estamos vivendo nesse momento uma quarentena, para nos refugiarmos de um inimigo invisível e que aparentemente parece imortal. Diante disso, muitos tem ficado temerosos e sem esperança de dias melhores. O que fazer?
Um dos aprendizados importantes desse tempo é que precisamos olhar para DEUS, tudo que estamos sendo privados, seja saúde, trabalho, família e até a própria vida, é transitório, incluindo essa pandemia, como foi com a gripe espanhola e tantos outros males que sobreveio a humanidade, e quem permanece é DEUS, na SUA soberania regendo a história, não entendemos tudo agora, mas entenderemos depois.
Você sabia que hoje, 30 de julho, é marcado como o Dia Mundial Contra o Tráfico […]
e você, assim como eu, foi alcançado pelo Amor de Deus, gostaria de lhe dizer que, mesmo que tenhamos chamados ou dons diferentes, nós temos uma missão em comum, falar do Amor de Deus de todas as formas e para todas as pessoas possíveis.
Cristo é o remédio que pode curar esse mal e nós somos os portadores desse remédio, então precisamos tornar Cristo presente através das nossas atitudes ao próximo.